Ingredientes (2 / 3 doses)
5 folhas de wrap
500gr. de abóbora
150gr. de espinafres
2 dentes de alho
1/4 de chávena de nozes picadas
100gr. de queijo feta
250ml de molho bechamel (de preferência caseiro)
1 colher de sobremesa de pasta de tomate
Azeite qb
Sal qb
Noz moscada qb
Queijo ralado qb
Preparação
Corta-se a abóbora em cubos, coloca-se num recipiente que possa ir ao micro-ondas e coze-se (SEM ÁGUA) durante 10 minutos. Depois de cozida tritura-se com a varinha mágica e coloca-se num passador de rede fina para escorrer (costumo fazer este processo de véspera para que a abóbora perca a maior quantidade possível de água).
Salteiam-se os espinafres com um pouco de azeite e o alho picado. Depois dos espinafres perderem o volume temperam-se com uma pitada de sal (pouca porque o queijo feta já é bastante salgado) e noz moscada. Em seguida mistura-se o queijo feta esfarelado e o miolo de noz envolvendo bem.
Coloca-se uma porção de puré de abóbora sobre a folha de wrap cobrindo em seguida com uma porção da mistura de espinafres repetindo processo até terminar o recheio e as folhas de wrap.
Mistura-se a pasta de tomate no bechamel (caseiro ou não) e coloca-se cerca de metade no fundo de um tabuleiro de forno. Em seguida colocam-se os "canelones" por cima e cobrem-se com o restante molho. Polvilham-se com queijo ralado e vão ao forno pré-aquecido (180.ºC) cerca de 15 minutos ou até começarem a tostar por cima.
NOTA
Obviamente que este "canelones" não são verdadeiros mas podem também ser feitos usando o recheio na massa tradicional, isto foi uma solução de último recurso.
Obviamente que este "canelones" não são verdadeiros mas podem também ser feitos usando o recheio na massa tradicional, isto foi uma solução de último recurso.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Deixa a tua colherada...