Ingredientes
1/2 cabrito
2 cebolas grandes
6 dentes de alho assado
2 colheres de sopa de massa de pimentão
200ml de vinho branco
Tomilho limão qb
Paprika fumada qb
Alho em pó qb
Azeite qb
Pimenta preta qb
Sal qb (não usei pois a massa de pimentão já possui bastante sal mas, é uma questão de gosto)
Batatas novas qb
Salsa fresca qb
Cebolinho fresco qb
Preparação
De véspera coloca-se uma porção de azeite no tabuleiro que irá ao forno, fatiam-se as cebolas em rodelas e distribuem-se pelo tabuleiro reservando cerca de 1/3 para o final.
Numa taça colocam-se os alhos assados, o alho em pó, a massa de pimentão, a pimenta preta, o sal (se for o caso), o tomilho limão picado e um pouco de azeite. Mistura-se bem até formar uma pasta, barra-se o cabrito com essa pasta e coloca-se no tabuleiro. Cortam-se as batatas a meio (estas foram cozinhadas com casca), passam-se pela restante pasta e distribuem-se pelo tabuleiro, colocando por cima a restante cebola. Polvilha-se então com a salsa picada, tapa-se com película de alumínio e deixa-se repousar durante a noite.
No dia de cozinhar a carne aquece-se o forno a 200.ºC, rega-se a carne com o vinho branco, tapa-se novamente com a película de alumínio (lado brilhante voltado para a carne) e coloca-se o tabuleiro no forno por uma hora. Ao fim desse tempo retira-se a película de alumínio e coloca-se novamente no forno por mais uma hora (a partir desta altura convém ir vigiando a carne e adicionar um pouco mais de vinho se for necessário).
No final das 2 horas retira-se do forno, polvilha-se com o cebolinho picado, volta a tapar-se com alumínio e deixa-se repousar por 10 a 15 minutos antes de servir.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Deixa a tua colherada...