Ingredientes
1 placa de massa quebrada
1 courgette pequena
1 alho francês pequeno
1/2 pimento vermelho
1 pedacinho de abóbora (usei cerca de 50gr.)
1 cenoura pequena
1 dente de alho
4 ovos
150gr. de skyr
100gr. de queijo feta
Azeite qb
Tomilho seco qb
Sal qb
Pimenta preta qb
Preparação
Forra-se uma tarteira com a massa quebrada, enche-se com feijão ou grão seco (pode usar-se uns pesos cerâmicos próprios mas, este método resulta igualmente bem e é substancialmente mais barato) e leva-se ao forno pré-aquecido (180.ºC) durante 20 minutos.
Enquanto a base está no forno corta-se a cenoura em Juliana fina, o pimento e a abóbora em cubos pequenos e a courgette e o alho francês em pedaços irregulares não muito grandes também.
Leva-se ao lume um tacho com um pouco de azeite, adiciona-se o alho esmagado e picado e quando o azeite estiver quente juntam-se todos os outros ingredientes. Tempera-se com um pouco de tomilho seco e salteia-se até que os legumes comecem a amolecer. Nessa altura retira-se o tacho do lume, com o auxílio da varinha mágica batem-se os ovos com o skyr, tempera-se com sal e pimenta e juntam-se aos vegetais envolvendo bem.
Entretanto a massa deverá estar já cozinhada, retira-se do forno e retira-se o feijão ou grão que seu usou (este grão pode ser guardado e usado para a mesma finalidade muito mais vezes).
Recheia-se a base já parcialmente cozinhada com os vegetais e o creme de ovo, polvilha-se com o queijo feta em pedaços grosseiros e leva-se novamente ao forno por mais 35 minutos aproximadamente (ou até o recheio estar firme). Desliga-se o forno e deixa-se repousar cerca de 10 minutos com a porta encostada. Pode ser servida de imediato ou deixar arrefecer um pouco.
Agora também no Facebook
Sem comentários:
Enviar um comentário
Deixa a tua colherada...