segunda-feira, julho 12, 2010

Entrada Italiana





Italian style



Ingredientes

Mozarella
Morangos
Pinhões torrados
Sementes de papoila
Manjericão
Azeite


Preparação
Corta-se a mozarella em fatias e colocam-se num prato. Ao lado dispõem-se os morangos cortados em pedaços pequenos com os pinhões tostados por cima. Polvilha-se com o manjericão picado miudinho e as sementes de papoila temperando-se de seguida com um fio de azeite.

Nota 1
Na altura não tinha sementes de papoila e utilizei sementes de sésamo que serviram na perfeição. A opção entre umas e outras creio ser apenas uma questão de gosto pessoal.


Nota 2
Este prato foi-me apresentado como sendo uma entrada de origem italiana. Não tenho a certeza da veracidade da afirmação mas, para além de diferente é realmente delicioso e pode também servir de refeição ligeira.

3 comentários:

  1. Estou sinceramente a pensar em deixar de passear nas fotografias, para passar a passear aqui pelos teus pitéus .... tens aqui coisas fantásticas e fáceis de fazer ( mesmo para quem não gosta de cozinhar .... ) ... um dia - e já não falta muito .... - vou fazer muitas destas coisas para os meus meninos !
    ( tchau FLICKR .... Olá TERAPIA do TACHO ! )

    ResponderEliminar
  2. Deve ser bem bom, sim senhora!... E com as variações a que se presta, mais que delicioso, esse prato é uma excelente ideia...

    ResponderEliminar
  3. Luka: É que nem te atrevas... O que ia ser dos meus comentários lá sem a "endiabrada das trancinhas"???
    Tenho uma para sair de que deves gostar muito hihihihihi =D

    lélé: É isso mesmo lélé, para além de ser muito bom presta-se a um sem numero de variações ;-)

    ResponderEliminar

Deixa a tua colherada...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...