quarta-feira, outubro 07, 2015

Almondegas de peru com esmagada de batata doce (Turkey meatball with sweet potato mash)



Ingredientes (16 a 18 almôndegas aprox.)
400gr de carne de peru picada
50gr. de chouriço de peru
2 fatias de pão de centeio
1 dente de alho
1 ovo
1 cenoura pequena
Salsa
Azeite
1/2 lata de tomate picado
1 cebola grande
2 dentes de alho
Vinho tinto
Salsa
Coentros
Sal qb
Pimenta preta qb
(para a esmagada de batata doce)
1 batata doce média
2 dentes de alho
Azeite qb
Oregãos qb

Preparação
Com o auxílio do robot de cozinha tritura-se o pão, o alho, a cenoura, o chouriço e a salsa. Junta-se esta mistura à carne, acrescenta-se o ovo e mistura-se bem. Formam-se as almôndegas e colocam-se no frigorífico para repousar enquanto se prepara o molho.
Corta-se grosseiramente a cebola e o alhos e levam-se a alourar com um pouco de azeite. Em seguida junta-se a salsa, os coentros e o tomate. Tempera-se com sal  e pimenta, acrescenta-se o vinho tinto e cozinha-se cerca de 20 minutos. Ao fim desse tempo tritura-se o molho (acrescenta-se um pouco de água se necessário) e adicionam-se as almôndegas deixando cozinhar por cerca de 20 minutos 
(para a esmagada de batata doce)
Lavam-se e cortam-se as batatas em rodelas levando a cozer num tacho com água e sal. Quando estiverem macias escorrem-se, deixam-se arrefecer um pouco, descascam-se e desfazem-se com um garfo ou esmagador de batatas. Esmagam-se e picam-se os alhos levando ao lume numa frigideira com o azeite e os oregãos. Quando os alhos começarem a dourar junta-se a batata esmagada e envolve-se. Está pronto a servir.








Agora também no Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua colherada...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...