segunda-feira, junho 11, 2012

Frango com limão, açafrão e feijão verde (Chicken with lemon, saffron and green beans)


Ingredientes
1 limão
Sal
1 pitada de açafrão (de preferência em rama)
2 colheres de sopa de hortelã picada
1 dente de alho
3 colheres de chá se sumo de limão
3 colheres de azeite
2 peitos de frango
500gr. de feijão verde
1 colheres de sopa de tomilho picado
1 colher de sopa de mel
Pimenta preta

Preparação
Pica-se o limão em 3 ou 4 lugares com um garfo e coloca-se numa panela pequena com 1 colher de chá de sal coberto com água. Deixa-se ferver e cozinha-se por cerca de 50 minutos. Escorre-se e deixa-se arrefecer.
Entretanto coloca-se num saco plástico o açafrão, a hortelã, o alho picado, 1 das colheres de sopa do sumo de limão, 1 colher de sopa de azeite e sal a gosto. Juntam-se os peitos de frango abertos em "borboleta" e deixa-se marinar por 1 a 2 horas.
Coze-se o feijão verde a vapor cerca de 4 minutos e deixa-se arrefecer. Grelham-se os peitos de frango, deixam-se repousar um pouco e cortam-se em tiras.
Cortam-se as extremidades do limão que se cozeu e se deixou a arrefecer, abre-se ao meio e retira-se toda a polpa (que deverá estar desfeita). Corta-se a casca em quartos e depois em tiras finas.
No prato de servir mistura-se o frango, a casca do limão cozida e cortada, o feijão verde e o tomilho. À parte faz-se um molho com o restante sumo de limão e azeite, o mel, tempera-se com sal e pimenta a gosto. Espalha-se o molho sobre a mistura e serve-se.


Agora também no Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua colherada...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...