domingo, março 03, 2019

Salame de chocolate branco (White chocolate salami)



Ingredientes
200gr. de chocolate branco de culinária
150gr. de bolacha Maria d'Ouro
50 gr. de amêndoa palitada
50gr. de manteiga
1 ovo
1 lima

Preparação
Numa pequena frigideira anti-aderente tostam-se as amêndoas, deixam-se arrefecer completamente e em seguida trituram-se no processador ou robot de cozinha.
Esmagam-se as bolachas grosseiramente para uma taça, juntam-se as amêndoas moídas e a raspa de lima.
Num tachinho leva-se a lume muito brando o chocolate em pedaços juntamente com a manteiga mexendo sempre até que ambos derretam. Retira-se do lume e deixa-se arrefecer um pouco. Bate-se o ovo numa taça e mistura-se cuidadosamente no chocolate. Em seguida verte-se a mistura para a taça com a mistura de bolacha, amêndoa e lima e envolve-se bem.
Coloca-se a taça no frigorífico cerca de 30 minutos. Em seguida molda-se o salame com o auxílio de papel vegetal e coloca-se no frigorífico por mais 2 horas. Por fim retira-se o papel vegetal e envolve-se em papel de alumínio e coloca-se no frigorífico até à altura de consumir.


NOTA
A primeira passagem pelo frigorífico (ainda antes de formar o salame) não sendo obrigatória facilita muito a tarefa de formar o salame pois o chocolate branco é muito menos denso e mais difícil de trabalhar que o chocolate negro. Pela mesma razão formei o rolo primeiro com o papel vegetal e só depois de estar mais firme passei para o papel de alumínio.






Agora também no Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua colherada...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...