segunda-feira, março 18, 2019

Sopa (rica) de peixe ((Rich) Fish soup)


Ingredientes
1 rabo de perca
1 red fish pequeno
1/2 chávena de camarão congelado
1/4 de chávena de miolo de amêijoa
1/4 de chávena de miolo de mexilhão
1 alho francês
1 courgette
1 cenoura
1 cebola
1 tomate
1/4 de pimento vermelho
1 ramo de salsa
1 ramo de coentros
1 colher de sobremesa de pimenta preta em grão
Azeite qb

Preparação
Coloca-se o peixe numa panela juntamente com a parte verde do alho francês a casca da courgette, a casca da cenoura, o sal e a pimenta em grão, juntam-se cerca de 2 litros de água e deixa-se cozinhar por cerca de 10 minutos depois de estar a ferver. Retira-se o peixe da água, coa-se o caldo que se reserva, e desfia-se o peixe reservando também. Noutra panela coloca-se um pouco de azeite, a courgette, a cenoura, a parte branca do alho francês, o pimento vermelho, o tomate e a cebola tudo cortado em pedaços grosseiros. Deixa-se estufar até que os legumes comecem a amolecer. Em seguida junta-se o caldo coado da cozedura do peixe até cobrir os legumes e cozinha-se até que tudo esteja macio.
Retira-se do lume, tritura-se com o auxílio da varinha mágica ou liquidificador. Leva-se de novo ao lume, junta-se o peixe desfiado bem como o camarão, as amêijoas e o mexilhão e deixa-se ferver mais cinco minutos. Serve-se em seguida polvilhada com ovo picado, croutons e um ramo de coentros.


NOTA
Pode usar-se outro tipo de peixes para fazer a sopa, escolhi estes porque eram os que tinha em casa e porque sozinhos não davam para uma refeição completa. A sopa rendeu cerca de 4 doses muito bem servidas.





Agora também no Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua colherada...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...