segunda-feira, setembro 11, 2017

Quiches individuais com bacon, cogumelos, alho francês e requeijão (Individual quiches with bacon, mushrooms, leeks and cottage cheese)



Ingredientes (2 quiches)
1 placa de massa quebrada
1 alho francês pequeno
6 cogumelos portobello pequenos
2 ovos
50gr. de bacon (usei bacon de peru)
75gr. de requeijão de ovelha (prefiro de ovelha por ter um sabor mais forte, pode usar-se outro tipo de requeijão)
Azeite qb
Sal qb
Pimenta preta qb
Sementes de sésamo (opcional)

Preparação
Forram-se duas formas individuais de quiche com papel vegetal e em seguida com a massa quebrada, pica-se o fundo com um garfo e reserva-se.
Lava-se bem o alho francês e corta-se em rodelas fininhas. Lavam-se (ou limpam-se) os cogumelos e picam-se em pedaços pequenos. Corta-se o bacon em cubinhos. Coloca-se um fio de azeite numa frigideira e junta-se o bacon para alourar. Quando começar a alourar juntam-se os cogumelos e o alho francês e deixam-se cozinhar até que percam todo o liquido. No copo da varinha mágica batem-se os ovos com o requeijão temperando com o sal (pouco pois quer o bacon quer o requeijão já possuem sal) e a pimenta. Junta-se à mistura que cozinhou ao lume e envolve-se bem. Divide-se pelas formas de quiche, polvilha-se com as sementes de sésamo (se for o caso) e leva-se ao forno pré-aquecido (170.ºC) cerca de 20 minutos ou até o recheio estar cozinhado e a massa adquirir um tom dourado. Retira-se do forno desenforma-se cuidadosamente e pode consumir-se ainda morna ou completamente fria.


NOTA
As sobras da massa quebrada podem ser congeladas e usadas mais tarde.





Agora também no Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua colherada...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...