quarta-feira, junho 12, 2019

Bacalhau assado com pimentos e cebola (Barbecued salted cod with onions and green peppers)



Ingredientes (2 doses)
2 postas de bacalhau previamente demolhadas
1 cebola grande
2 dentes de alho
1 pimento verde médio
2 ovos
Azeite qb
Azeitonas pretas para decorar

Preparação
Cozem-se os ovos e aproveitando a mesma água escalda-se o bacalhau em água a ferver durante 2 minutos, escorre-se bem e grelha-se idealmente no carvão (pode usar-se também o grelhador eléctrico, o fogão ou qualquer outro método, embora os resultados sejam diferentes em cada um deles). Depois de grelhado desfia-se em lascas grossas e coloca-se no prato de servir.
Assa-se também o pimento (uma vez mais idealmente no carvão ou directamente na chama do fogão) virando diversas vezes para que fique assado por igual. Depois de grelhado retira-se do lume, coloca-se dentro de um saco plástico, fecha-se o saco e deixa-se arrefecer para que o vapor criado ajude a libertar a pele sem ser necessário colocar o pimento na água. Depois de arrefecer retira-se a pele e as sementes, corta-se em tiras e junta-se ao bacalhau.
Corta-se a cebola em rodelas finas e lamina-se o alho. Levam-se ambos ao lume numa frigideira com uma dose generosa de azeite e cozinham-se até que a cebola fique macia mas, tendo cuidado para que não comece a fritar em demasia.
Cortam-se os ovos em rodelas, distribuem-se no prato que já tem o bacalhau e o pimento, rega-se com o azeite com a cebola e o alho, decora-se com as azeitonas pretas e está pronto a servir.





Agora também no Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua colherada...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...