segunda-feira, janeiro 23, 2017

Lulas recheadas com camarão e delícias do mar em molho de fricassé (Shrimp and crabstick stuffed squid in "fricassé" sauce)



Ingredientes (2 doses)
500gr.de lulas pequenas congeladas
100gr. miolo de camarão
6 palitos de delicias do mar
1 cebola pequena
2 dentes de alho
1 colher sopa de azeite
2 ovos
Sumo de limão
1/2dl de vinho branco
1/2dl de água + 1 colher de sopa de água
1 colher de sobremesa de Maizena
Sal qb
Pimenta qb
Salsa fresca

Preparação
Descongelam-se as lulas, retiram-se as cabeças e reservam-se. Coloca-se no robot de cozinha (ou picadora) as cabeças das lulas, o camarão, as delícias do mar, 1 dente de alho e uns pezinhos de salsa. Pulsa-se 3 ou 4 vezes e coloca-se a mistura dentro de um saco pasteleiro (serve um saco plástico normal com o canto cortado) para ser mais fácil rechear as lulas. Divide-se o preparado pelas lulas e fecham-se com o auxílio de um palito.
Pica-se depois o segundo alho e a cebola miudinhos e levam-se ao lume para alourar ligeiramente. Depois de alourarem juntam-se as lulas, o sal e a pimenta, o vinho branco e a água. Deixa-se cozinhar até as lulas ficarem tenras (cerca de 10 minutos no máximo). Ao fim desse tempo junta-se a Maizena desfeita com uma colher de sopa de água e deixa-se cozinhar por mais 5 minutos. Por fim batem-se os ovos com o sumo de limão e junta-se às lulas deixando ferver 1 ou 2 minutos para engrossar. Polvilha-se com salsa fresca picada e está pronto a servir. Estas foram acompanhadas por arroz branco e legumes cozidos a vapor.








Agora também no Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua colherada...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...