segunda-feira, janeiro 21, 2019

Magret de pato com molho de laranja e Moscatel com puré de batata doce e menta (Duck breast with orange and "Moscatel" sauce with swett potato and mint puree)



Ingredientes (2 doses)
2 peitos de pato pequenos
1/2dl de moscatel
Sumo de 1 laranja pequena
Sal qb
Pimenta qb
(para o puré)
2 batatas doces pequenas
1dl de natas
Menta fresca qb (ou hortelã)
Sal qb

Preparação
Secam-se bem os peitos de pato e dá-se uns golpes diagonais na pele (formando losangos). Tempera-se de sal e pimenta. Leva-se ao lume uma frigideira anti-aderente e deixa-se aquecer bem. Coloca-se dentro o peito de pato com a pele virada para baixo e deixa-se cozinhar 6 a 8 minutos (depende da altura do peito do pato). Em seguida viram-se e deixam-se cozinhar por mais 2 a 3 minutos. Retiram-se da frigideira e deixam-se repousar cerca de 5 minutos enquanto se preparar o molho.
Para preparar o molho descarta-se cerca de metade da gordura do pato que ficou na frigideira e junta-se o sumo de laranja e o Moscatel. Deixa-se ferver até reduzir para cerca de 1/3 e está pronto.
(para o puré)
Descascam-se e cozem-se as batatas com um pouco de sal e esmagam-se. Leva-se ao lume um tachinho com as natas e a menta picada deixando ferver em lume muito brando 1 ou 2 minutos. Juntam-se as natas (pode retirar-se a menta ou não - eu gosto de deixar ficar) às batatas esmagadas e envolve-se bem. Se necessário pode acrescentar-se mais um pouco de natas mesmo sem a menta.
Fatia-se o pato que entretanto esteve a repousar e serve-se regado com o molho e acompanhado com o puré.





Agora também no Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua colherada...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...