segunda-feira, dezembro 19, 2016

Travesseiros de bacalhau com espinafres (Salted codfish and spinach rolls)



Ingredientes (6 travesseiros)
3 folhas (grandes) de massa filo
200 gr. de migas de bacalhau demolhadas e escorridas
100gr. de espinafres frescos
1 cebola pequena
1 dente de alho
1 molhinho de salsa fresca
1 dl de molho bechamel (de preferência caseiro)
Azeite qb
Sal qb
Pimenta preta qb
Noz moscada qb

Preparação
Coloca-se o bacalhau, a cebola, o alho e a salsa no robot de cozinha (ou picadora) e tritura-se tudo. Leva-se um tacho ao lume com um fio de azeite. Quando começar a aquecer junta-se a mistura do bacalhau bem como os espinafres, tempera-se com um pouco de sal, pimenta e noz moscada e deixa-se cozinhar, mexendo sempre, até que a água libertada pelos espinafres desapareça. Retira-se do lume, junta-se o molho bechamel envolvendo bem e deixa-se arrefecer.
Para preparar os travesseiros divide-se em 4 partes iguais cada uma das folhas de massa filo. Pincela-se um dos quadrados obtidos com azeite, sobrepõe-se outro quadrado. Coloca-se uma colher de sopa (bem cheia) do recheio no início do quadrado da massa filo, dobram-se as laterais do quadrado para dentro enrolando em seguida para formar o travesseiro. Repete-se o processo com cada um dos quadrados duplos de massa filo.
Por fim colocam-se os travesseiros (com a abertura para baixo) num tabuleiro de forno forrado com papel vegetal, pincelam-se com um pouco mais de azeite e levam-se ao forno (pré-aquecido) a 180.º durante 20 a 25 minutos, ou até que a superfície fique dourada e uniforme. Retira-se do forno e serve-se de imediato.








Agora também no Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua colherada...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...