domingo, outubro 20, 2019

Mousse de romã (Pomegranate mousse)


Ingredientes
400ml de natas para bater
1 lata de leite condensado magro
1 1/2 chávenas de sumo de romã
6 folhas de gelatina
6 gotas de corante alimentar vermelho

Preparação
Coloca-se a gelatina de molho para hidratar. Batem-se as natas em castelo e quando estiverem firmes adiciona-se o leite condensado em fio, batendo sempre. Junta-se em seguida o sumo de romã e o corante. Escorrem-se as folhas de gelatina e levam-se ao micro ondas cerca de 30 segundos para derreter. Adiciona-se a gelatina à mistura da mousse, bate-se mais um pouco e coloca-se a taça no frigorífico por 90 minutos. Ao fim desse tempo retira-se do frigorífico e bate-se novamente durante mais 5 minutos. Por fim divide-se a mousse por tacinhas e leva-se ao frio 6 a 8 horas no mínimo. Serve-se decorada com bagos de romã.


NOTA 1
O corante torna-se necessário para que a mousse não fique com um tom demasiado pálido pois a mistura das natas com o leite condensado aclaram demasiado o sumo de romã. Convém usar sempre corante em gel pois o corante liquido altera a consistência das sobremesas.

NOTA 2
Devido ao sumo da romã a gelatina tem tendência a separar-se do creme. Ao colocar a mousse no frigorífico por 90 minutos e voltando a bater antes de dividir pelas taças faz com que caso isso aconteça a gelatina se volte a misturar no creme e já não se volte a separar.








Agora também no Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua colherada...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...