segunda-feira, setembro 03, 2018

Couscous com pickles rápidos de cebola roxa e coentros (Couscous with red onion quick pickles and coriander)



Ingredientes (2 doses)
1/2 chávena de couscous
1/2 chávena de água a ferver
1 molhinho de coentros frescos
Sal qb
Azeite qb
(para os pickles rápidos)
Cebola roxa
Vinagre de vinho tinto

Preparação
Começa por se preparar os pickles de cebola roxa cortando a cebola em meias luas finas (uma mandolina facilita a tarefa), colocando numa tacinha e cobrindo com vinagre de vinho tinto. Deixa-se repousar cerca de 30 minutos para amolecer bem a cebola (as sobras conservam-se no frigorífico por 1 a 2 semanas).
Deiatm--se os couscous numa taça (de preferência com tampa), regam-se com um fio (mínimo) de azeite e mexem-se bem com um garfo. Junta-se o sal, cobrem-se com a água a ferver e tapam-se com uma tampa hermética. 5 a 10 minutos depois destapa-se a taça e soltam-se os couscous mexendo com um garfo (nesta altura gosto de os colocar no frigorífico no mínimo 1 hora para que fiquem ainda mais sequinhos e soltos mas pode usar-se logo de seguida).
Picam-se os pickles de cebola e os coentros, juntam-se aos couscous, rega-se com um fio de azeite e envolve-se bem. Pode consumir-se em seguida ou colocar-se no frigorífico até à altura de servir.


NOTA
O ácido dos pickles de cebola faz destes couscous um óptimo acompanhamento para grelhados de carnes ou peixes mais gordos como o salmão.





Agora também no Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua colherada...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...