sexta-feira, dezembro 21, 2018

Pizza branca caseira (Homemade white pizza)



Ingredientes
(para a massa)
250gr. de farinha
1/2 chávena de água morna
1 colher de sopa de azeite
1 colher de sobremesa de fermento
1 colher de café de sal
(para o topping)
2 dentes de alho assado
1 mozzarella de búfala
50gr. de queijo azul (roquefort ou gorgonzolla)
5 fatias de presunto
Oregãos qb
Rúcula qb
Bagos de romã qb

Preparação
Coloca-se a farinha na taça da batedeira abrindo uma cavidade a meio. Na cavidade colocam-se os restantes ingredientes e usando o gancho da massa de pão amassa-se bem até obter uma massa lisa que se despega da batedeira (esta operação pode ser feita à mão, só demora mais tempo).
Coloca-se a massa na bancada em cima de uma folha de papel vegetal, cobre-se com uma segunda folha de papel e, com o auxílio do rolo da massa estende-se formando um círculo ou rectângulo.
Retira-se a folha de papel vegetal de cima e transfere-se a folha com a massa para o tabuleiro do forno.
Leva-se o tabuleiro ao forno pré-aquecido (180.ºC) por 6 minutos. Enquanto a massa coze esmagam-se os dentes de alho assado com um fio de azeite, corta-se a mozzarella em fatias, desfaz-se o queijo azul em pedaços e o presunto em tiras. Ao fim dos 6 minutos retira-se o tabuleiro do forno e pousa-se em cima da grelha do fogão (ou outra superfície protegida).
Pincela-se a massa com a pasta formada pelo alho assado e o azeite, cobre-se com as fatias de mozzarella e os pedaços de queijo azul e distribuem-se as tiras de presunto. Por fim polvilha-se com os oregãos e leva-se novamente a pizza ao forno por mais 6 a 7 minutos. Quando o queijo estiver derretido e as extremidades da massa começarem a dourar retira-se do forno, distribui-se a rúcula por cima, polvilha-se com a romã e serve-se de imediato.





Agora também no Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua colherada...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...