sexta-feira, fevereiro 22, 2019

Croquetes de pato (Duck croquettes)


Ingredientes
+/- 350gr- de carne de pato previamente cozinhada (no caso usei pato, bem como um pouco de chouriço e bacon que sobraram de um arroz de pato)
1 cebola
1 fio de azeite
2dl de leite
4 / 5 colheres de sopa de farinha + farinha qb
Sal qb
Pimenta qb
Noz moscada qb
1 ovo
Pão ralado temperado com alho e salsa qb
Molho sweet chili (de preferência caseiro)

Preparação
Com o auxílio do robot de cozinha tritura-se a carne do pato bem como o chouriço e o bacon. Pica-se finamente a cebola e leva-se ao lume a alourar num fio de azeite. Junta-se em seguida a carne triturada mexendo bem. Polvilha-se com a farinha e mexe-se para envolver completamente. Verificam-se os temperos (não esquecer que a carne do pato já foi cozinhada com diversos temperos) e se necessário acrescenta-se um pouco de sal, pimenta e noz moscada. Adiciona-se então o leite e cozinha-se a mistura até obter uma consistência que quase permita moldar os croquetes. Deixa-se arrefecer bem (coloquei no frigorífico tapado) durante 1 a 2 horas. Formam-se então os croquetes (acho mais fácil em formato de pequenas bolas), passam-se por farinha, ovo e por fim pão ralado. Levam-se mais um pouco ao frigorífico e por fim fritam-se em azeite bem quente.
Estes foram servidos como petisco, acompanhados com molho sweet chili mas, podem ser uma refeição completa de acompanhados com arroz e salada por exemplo.







Agora também no Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua colherada...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...