quarta-feira, fevereiro 13, 2019

Iogurtes caseiros com lemon curd (Homemade yogurt with lemon curd)


Ingredientes
1lt. de leite magro
1 iogurte magro
Lemon curd

Preparação
Coloca-se uma colher de sopa de lemon curd no fundo dos frascos que vão levar o iogurte. Com o auxílio da varinha mágica mistura-se num jarro o leite com o iogurte. Enchem-se os frasquinhos (que já têm o lemon curd no fundo) deitando o leite suavemente por cima das costas de uma colher.
Com utilização de iogurteira - Colocam-se os frasquinhos destapados na iogurteira que se deixa ligada entre 10 a 12 horas (quanto mais tempo os iogurtes estiverem na iogurteira menos liquidos ficam).
Sem utilização de iogurteira - Pré-aquece-se o forno a 60ºC. Aquece-se o leite até aos 50ºC. Aquecem-se também os frascos aquecem-se os frascos colocando-os vazios no micro-ondas cerca um minuto. Procede-se de igual modo até à altura do enchimento dos frascos, tapando-os no final. Em seguida enche-se uma botija de água quente, colocam-se os frascos em cima, envolvem-se numa manta polar e colocam-se no forno (que entretanto se desligou) entre 10 a 12 horas.


NOTA
Sendo as iogurteiras tão baratas (existem iogurteiras cujo preço ronda os € 20,00), não creio que o trabalho que dá fazer os iogurtes sem iogurteira compense, só quis mostrar que existe alternativa.






Agora também no Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua colherada...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...