quarta-feira, março 18, 2020

Arroz negro com salmão e manga (Black rice with salmon and mango)



Ingredientes (2 doses)
1,5 chávenas de arroz negro
1 posta grande de salmão
1 manga pequena madura mas firme
2 colheres de sopa de azeite
1 molhinho de cebolinho
Raspa de limão qb
Gengibre fresco ralado qb
Malagueta vermelha ralada qb (opcional)

Preparação
Em primeiro lugar prepara-se o molho colocando numa taça o azeite, a raspa de limão, o gengibre ralado, o cebolinho e a malagueta ralada. Envolve-se bem e deixa-se repousar para que os sabores se libertem no azeite.
Coze-se o arroz de acordo com as instruções da embalagem, escorre-se bem rega-se com metade do molho e reserva-se.
Tempera-seo salmão com sal de ambos os lados e grelha-se numa frigideira anti-aderente por 3 minutos de cada lado. Depois de grelhado desfaz-se em lascas e coloca-se numa taça. Junta-se a manga cortada e cubos e rega-se com o restante molho e envolve-se cuidadosamente.
No prato coloca-se o arroz no fundo cobrindo com a mistura de salmão e manga. Decora-se com mais cebolinho picado e serve-se de imediato.


NOTA
O arroz negro tem origem na China, onde em tempos idos estava reservado à alimentação dos Imperadores. Tem um valor nutricional alto, é rico em fibra e fonte de ferro. Tem um leve sabor a frutos secos.
Na preparação de receitas há que ter em conta que o arroz negro tem que ser cozinha durante muito mais tempo do que o arroz "normal" (entre 30  40 minutos dependendo das marcas).






Agora também no Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua colherada...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...