segunda-feira, novembro 25, 2019

Filetes de pescada Mediterrânicos com couscous de limão (Mediterranean hake fillets with lemon couscous)


Ingredientes (2 doses)
(para o couscous) 
1/2 chávena de couscous integrais
(1/2) chávena de água a ferver)
1 fio de azeite
Sal qb
Raspa de l limão
(para os filetes)
2 filetes de pescada grandes (ou 4 pequenos)
Sumo de 1 limão pequeno
Tomate cherry qb
Alho em pó qb
Sal qb
Pimenta preta qb
Oregãos secos qb
Manjericão fresco qb

Preparação
(do couscous)
Coloca-se o couscous numa caixa ou taça que tenha tampa, regam-se com um fio de azeite e polvilham-se com a raspa de limão. Junta-se uma pitada de sal e envolve-se tudo muito bem com um garfo. Em seguida rega-se com a água a ferver e tapa-se a caixa. Deixa-se repousar 5 a 7 minutos até que a água seja absorvida. Depois de absorverem a água separam-se os grãos com um garfo. - Gosto de fazer esta preparação com algumas horas de antecedência (idealmente de véspera) e colocar o couscous no frigorífico até à altura de servir pois fica mais seco e solto.
(dos filetes)
Temperam-se os filetes com uma pitada de sal, alho em pó, pimenta preta e o sumo de limão. Deixam-se repousar cerca de 15 a 20 minutos.
Coloca-se um fio de azeite no fundo de uma frigideira larga. Quando começar a aquecer juntam-se os filetes e deixam-se cozinhar 2 a 3 minutos virando-os em seguida (o tempo depende da espessura dos filetes). Na altura em que se viram os filetes junta-se o tomate cherry em metades ou quartos (depende do tamanho do tomate), uma pitada de oregãos secos e a marinada que sobrou do tempero dos filetes. Deixa-se ferver por mais 2 ou 3 minutos. Serve-se em seguida juntamente com o couscous e umas folhinhas de manjericão finamente cortado.






Agora também no Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua colherada...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...