Ingredientes (2 doses)
4 salsichas frescas
4 folhas grandes de couve lombarda
1/2 lata pequena de tomate
1 colher de sobremesa de pasta de tomate
1 cebola
1 dente de alho
1 molhinho pequeno de salsa
100ml de vinho branco
1 colher de sobremesa de Maizena
Tomilho limão qb
Azeite qb
Sal qb
Flocos de malagueta qb (opcional)
Preparação
Corta-se o início do talo central e escaldam-se as folhas de couve em água a ferver para que fiquem macias e maleáveis. Enrolam-se as salsichas nas folhas de couve (uma salsicha para uma folha) e prendem-se com um palito.
Com o auxílio da varinha mágica tritura-se o tomate com a pasta de tomate e reserva-se. Num tacho coloca-se um pouco de azeite e junta-se a cebola, o alho, a salsa e o tomilho limão finamente picados. Leva-se ao lume para alourar. Nessa altura junta-se o vinho e deixa-se ferver em lume brando para que o álcool evapore (5 minutos aproximadamente).
Juntam-se então os flocos de malagueta (se for o caso), as salsichas e polvilham-se com a Maizena. Por fim regam-se com o tomate triturado, tempera-se com uma pitada de sal, tapa-se o tacho e cozinha-se em lume brando por 35 minutos (se necessário acrescentar um pouco de água - em princípio não deverá acontecer).
Depois de retirar do lume devem repousar cerca de 15 minutos para apurar um pouco e servem-se em seguida com um acompanhamento à escolha (no caso foi arroz branco).
NOTA
Na próxima receita que publicar vou mostrar como aproveitei a sobras do molho em que cozinhei as salsichas.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Deixa a tua colherada...