Ingrediente
1 posta de salmão grande
2/3 de chávena de couscous
6 tomates cherry
6 rabanetes
Raspa de 1 limão
1 molhinho de coentros frescos
Rúcula
Sal qb
Azeite qb
Preparação
Colocam-se os couscous numa taça com tampa, regam-se com um fio de azeite, junta-se o sal e a raspa de limão e cobrem-se com igual quantidade de água a ferver. Tapam-se e deixam-se hidratar por 15 minutos soltando em seguida os grãos com um garfo (gosto de fazer esta operação de véspera e deixar os couscous no frigorífico para que fiquem mais secos mas, não é essencial). Junta-se então o tomate cherry bem como os rabanetes em quartos e os coentros picados, tempera-se com azeite e sumo de limão e deixam-se repousar enquanto se prepara o peixe.
Enxuga-se bem a posta de salmão, pincela-se com um pouco de azeite e polvilha-se com sal de ambos os lados. Cozinha-se numa frigideira anti-aderente cerca de 3 a 4 minutos de cada lado. Depois de cozinhado retira-se do lume e desfaz-se em lascas.
No prato de servir coloca-se uma dose de rúcula no fundo, em seguida uma dose da salada de couscous e por fim cobre-se com o salmão em lascas. Rega-se com mais um pouco de sumo de limão e serve-se de imediato.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Deixa a tua colherada...